Geral
rasil Ver todas Brasil Atenção: Governo proíbe a venda de seis marcas de azeite fraudados
Compartilhe:
Seis marcas de azeite de oliva estão proibidas de serem comercializadas após o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encontrar produtos fraudados e impróprios para o consumo. Com isso, os estoques de Oliveiras do Conde, Quinta Lusitana, Quinta D’Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto deverão ser retirados dos supermercados nesta segunda-feira (08/07/2019).
As lojas que comercializarem os azeites depois da determinação do ministério poderão ser denunciadas à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão e encaminhadas à Polícia Judiciária para eventual responsabilização criminal. Além disso, estarão sujeitas a pagarem multa de R$ 5 mil por ocorrência, com acréscimo de 400% sobre o valor comercial do produto.
Os itens fraudados, de responsabilidade das empresas Rhaiza do Brasil Ltda, Mundial Distribuidora e Comercial Quinta da Serra Ltda, foram encontrados no Distrito Federal e em sete estados: São Paulo, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas e Minas Gerais.